sábado, 22 de outubro de 2011

Como você se comunica?...



Palavras...Aqui usamos palavras escritas, cantadas, sinalizadas. Sou encantada com elas. Livros, músicas e desenhos...(na reticência, um espaço para o que não escrevi) e para não deixar dúvidas.
Ontem à noite, uma palavra conseguiu me deixar acordada. Procurei o mini Aurélio e não achei. Tive que esperar hoje. Hoje? Ah, uma fumaça invadiu tudo e de madrugada!... Levantei e fiz o que foi possível: lavanda no ar. Consegui dormir mais um pouco e achei tudo que estava procurando ontem e muito mais. Meu antigo e precioso Dicionário. Não é atual, mas o que importa não é a atualidade, mas o significado. E lá vai ela: Sensato. Verifiquei todos. Adjetivo e substantivo.
Sensato: adi
1. Que tem bom senso, judicioso.
2. Prudente, previdente, cauteloso.
3. Discreto, reservado, circunspecto


Sensatez: sub fem.
1. Qualidade de sensato, bom senso.
2. Cautela, previdência, prudência.
3. Discrição, reserva, circunpecção.


O meu espanto? Ah, nem devia, né? Mas fiquei. Numa crônica, do livro: "Feliz por Nada", Martha Medeiros escreve sobre "A Nova Minoria".
Um grupo formado por poucos e que está sendo dizimado. Tal qual índios, florestas, animais...
Ah, percebemos pessoas assim. São fáceis de serem identificadas, mas difíceis de serem copiadas. Você conhece alguém assim?
Se conhece, preste atenção. Se for amiga, preserve-a para todo o seu sempre...
Palavras, são assim. Têm poderes. Te acordam no meio da noite. Te fazem levantar que nem zumbi, perguntando: "Onde está meu dicionário?" "Um dicionário, mãe? " "Sim, filho!" "Mãe, não está na hora de dormir?" " Não, filho. não agora. Uma palavra me acordou."

Para uma costura ...
 




 

3 comentários:

  1. Para todos que se preocupam com o estar bem consigo mesmo e com quem está por perto...

    Anny(@Annyllinha)

    ResponderExcluir
  2. Anny, você é mesmo amante das palavras, pois por elas não dorme e se dorme, o faz em estado de alerta e de madrugada sai a procurá-las! ;) + Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Luma:
    Ah, pois é! Hoje fiquei pensando na palavra suavidade...
    Lá vou eu para o dicionário.Rs+ beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir